Saber e consultar o saldo de contas inativas do FGTS



Publicidade

Recentemente foi divulgado pelo Governo Federal que pessoas com contas inativas no FGTS(Garantia por Tempo de Serviço), poderão sacar esses valores, a medida tem como objetivo aquecer a economia do país que enfrenta uma das maiores crises dos últimos anos.

E visando sanar as dúvidas que muitos trabalhadores tem sobre o assunto, vamos trazer diversas dicas e informações nessa publicação sobre o assunto, confira!

O que são contas inativas

É importante lembrar que somente será possível realizar o saque de valores de contas inativas do FGTS, e contas inativas, são aquelas que deixaram de receber depósitos dos empregadores devido à rescisão do contrato de trabalho até 31 de dezembro de 2015.

Antes dessa medida, só era possível sacar o FGTS de contas inativas a mais de três anos.
consulta-fgts-contas-inativas

Como saber se tenho saldo do FGTS das contas inativas?

Agora que já sabemos quem tem direito ao saque do FGTS, vem outra dúvida que muitas pessoas tem, que é em relação a saber se possuí saldo em contas inativas.

E atualmente com as facilidades da internet, é possível conferir de forma bastante rápida e simples qual o seu saldo do FGTS.

O primeiro passo é acessar a página de serviços da Caixa Econômica Federal e nela informar o NIS (PIS/PASEP) e a sua senha de internet, caso ainda não tenha essa senha de acesso não tem problema, basta acessar o botão que existe nessa página chamado “Cadastrar Senha”, e seguir o passo a passo para cadastrar a sua senha.

Além da internet também é possível saber se possui saldo em contas inativas do FGTS comparecendo pessoalmente em uma agência da Caixa Economica Federal, levando o número do PIS e demais documentos pessoais.

Publicidade


error: Para compartilhar este conteúdo basta copiar o link desta publicação!
Importante: Este é um site informativo, não recebemos nem repassamos currículos, apenas buscamos e compartilhamos informações de vagas abertas divulgas na internet!